“Não podemos deixar que as pessoas que tornaram nossa vida melhor, andem por aí sem saber disso”.

Essa frase foi dita por Drew Dudley em sua famosa apresentação no TED Talk de Toronto em 2010. A grande mensagem que o palestrante passa neste vídeo, que já tem mais de 5 milhões de visualizações na página oficial, é que a liderança acontece nas coisas simples, às vezes, em pequenos gestos que passam até despercebidos.

Dudley fala da importância de enxergarmos estes gestos e valorizarmos as pessoas que o fizeram, para que possam saber da grandeza que aquela atitude teve… ele fala sobre reconhecermos e darmos foco para nossa luz, para o que temos de melhor, seja nas coisas mais singelas ou nos grandes acontecimentos.

Vale a pena assistir: https://www.ted.com/talks/drew_dudley_everyday_leadership/transcript?language=pt-br

 

 

 

Não sei se tem algum autor responsável por esta frase, mas eu gosto muito de pensar nisso… a importância de compartilharmos as coisas boas… os elogios, nossa gratidão, nossos aprendizados, etc.

Isso vale para qualquer um de nós, em qualquer circunstância (com bom senso, é claro), mas vale ainda mais para quem exerce um cargo de liderança. Muitas vezes nos prendemos ao que precisa ser feito, ao que pode ser feito melhor, ao que ainda falta, e deixamos de dar ênfase e reconhecimento as coisas boas que já estão acontecendo, aos grandes momentos compartilhados, trocas realizadas e resultados já alcançados.

Você já elogiou alguém hoje? Se ainda não, vale começar agora 😉

 
 
 

E para encerrar, essa frase do Bill Gates que diz muito sobre o que realmente define um líder: aquele que empodera outras pessoas. Aquele que inspira as pessoas a fazer o que as inspiram. Aquele que contribui para que as pessoas descubram o melhor de si e potencializem isso ao máximo.

Pense nos bons exemplos de liderança que você já teve ou conheceu… tenho certeza que perceberá que são pessoas que usam o seu talento para ajudar o talento dos outros a brilhar ainda mais. Concorda?

Conta pra gente as boas experiências que você já viveu!

“Se tiver coisas boas a dizer, diga” 😉